segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O ato de estudar.

   Tinha chovido muito toda a noite.Havia poças de água nas partes mais baixas do terreno.Em certos lugares,a terra,de tão molhada,tinha virado lama.Ás vezes ,os pés apenas escorregavam nela.Ás vbezes,mais do que escorregar,os pés se atolavam na  lama até acima dos tornozelos.Era díficil de andar.
   Pedro e Antonio estavam transportando numa camioneta cestos cheios de  cacau para o sitio onde deveriam secar,Em certa altura,perceberam que a camioneta não atravessaria o atoleiro  que tinham pela frente.Pararam.Desceram da camioneta.Olharam o atoleiro,que era um  problema para eles.Atravessaram  os dois metros de lama,defendidos por suas  botas de cano longo.Sentiram a espessura do lamaçal.Pensaram.Discutiram como resolver o problema. Depois,com a ajuda de algumas pedras e de galhos secos de árvores deram ao terreno a consistencia mínima para que as rodas da camioneta passassem sem se atolar.
   Pedro e Antonio estudaram.Procuraram compreender o problema que tinham a resolver e,em seguida,encontraram uma resposta precisa.
   Não se estuda apenas na escola.
   Pedro e Antonio estudaram enquando trabalhavam.Estudar é assumir uma atitude séria e curiosa diante de um problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário